segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Reconhecimentos aos acreanos de coração- Titulo de cidadão acreano










Foi em clima de emoção que na última quinta-feira (8) o deputado Manoel Moraes (PSB) entregou os 11 títulos de cidadão acreano aos seus homenageados. Antes da premiação o presidente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), Elson Santiago, fez um breve pronunciamento dizendo que o deputado socialista foi o que mais apresentou títulos “Todo deputado aqui apresenta quatro nomes, mas o deputado Manoel usou a prerrogativa de outros deputados que não apresentaram o projeto de lei, assim sendo o deputado Manoel Moraes trouxe Xapuri toda para ser homenageada”, disse o presidente da casa em tom de brincadeira.
Brincadeiras a parte, mas a verdade é que o deputado Manoel Moraes tratou de homenagear aqueles que a seu ver fizeram muito pelo desenvolvimento do Estado, sendo que a ampla maioria dos homenageados são do município de Xapuri. Entre os homenageados estavam pessoas ilustres do município de Xapuri, como por exemplo, a dona Vicência, dona da pensão mais conhecida da cidade, que aos 87 anos continua tocando pessoalmente o negócio que ajudou a fundar. “Pra mim é uma alegria muito grande estar aqui na Assembléia, tudo é tão bonito! Estou feliz pelo que o Manoel Moraes fez por mim”, diz a cearense que chegou ao Acre há 40 anos e somente agora poderá dizer que é acreana de fato e de direito.
Além de toda Vicência havia outro cidadão bastante conhecido em Xapuri. Antônio Ferreira de Almeida é seu nome de batismo, mas pela cidade só o conhecem como Antônio Bananal. “É uma honra poder receber esse titulo de cidadão acreano. Realmente deixa a gente muito feliz”. Diz.
Um dos mais entusiasmado da solenidade era o pastor presidente da igreja Assembléia de Deus de Madureira do município de Xapuri, Moises Madeira, que também recebeu o titulo de cidadão acreano. Durante a parada para fotos no Salão Nobre da Aleac o pastor demonstrou contentamento e disse estar feliz pela oportunidade.
Sérgio Florido, diretor geral do Instituto Federal do Acre ( IFAC), também recebeu o titulo de cidadão acreano e afirmou que era de fato um momento muito importante em sua vida, de alegria e de honra. “ Alegria, responsabilidade e muito orgulho. Deus, me deu a oportunidade de conhecer o Acre, que adotei e agora estou legitimamente adotado. Quero dividir este momento com minha esposa, Celeste e quero agradecer as Ms Clara Badder, Glória Queiroz, Doutora Maria José Bezerra e a toda família Iesacre, que sempre procurou levar o ensino superior a todo Estado com muito amor”, disse Sergio.
Além desses acima citados também foram homenageados com o titulo de cidadão acreano os senhores: Henrique José Gomes, Mário Lauro Santin, José Olívio Gomes, Agenor Lunardi, Jonas Augusto Venturini, José Armando de Souza e Dalmo Rufino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário