sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Deputado Manoel Moraes visita interior do Acre para falar sobre a implantação do CAR


O mês de janeiro, período de recesso parlamentar na Assembleia Legislativa do Acre ( Aleac) foi um mês de intensa agenda de trabalho para o deputado Manoel Moraes (PSB). O parlamentar esteve em todas as localidades do Acre, do Juruá a Assis Brasil. Moraes aproveitou o recesso para intensificar a agenda de visitas ao interior e visitar, especificamente, as comunidades rurais. Na oportunidade, o parlamentar que é funcionário de carreira do Ibama esteve prestando orientação sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR),  programa cuja implantação defendeu arduamente por acreditar ser este o instrumento que garantirá o controle e monitoramento de propriedades rurais, garantindo ao produtor rural uma forma de livrar-se de pesadas e injustas multas. “O mais importante de tudo é ajudar um homem do campo, através da regularização das propriedades rurais. O homem do campo é honesto e gosta de viver dentro da lei e neste sentido o CAR está sendo bem aceito”, diz.
Levando a mensagem da importância da regularização fundiária o parlamentar esteve visitando, na primeira quinzena de janeiro, as comunidades do vale do Purus, incluindo o município de Manoel Urbano onde visitou antigos amigos.
Moraes também esteve em Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul.
Na segunda quinzena de janeiro foi a vez do parlamentar visitar a região do Alto Acre, incluindo municípios como Epitaciolândia e Assis Brasil. “ Esta é uma agenda que interessa a todos os acreanos”, ressaltou.
Antes do CAR ser lançado oficialmente no Acre e o parlamentar colocar o pé na estrada para visitar os produtores rurais ele já havia travado árdua batalha para implantação e regulamentação do programa. Em 2012, Moraes esteve em Brasília onde participou de reuniões para tratar sobre o novo código florestal , oportunidade em que o CAR foi gestado.
Vale ressaltar que Manoel Moraes sempre teve sua agenda de atuação parlamentar pautada em defesa do meio ambiente e do homem do campo e neste sentido é  importante dizer que a implantação do CAR atende à exigência do novo Código Florestal e às prioridades do Fundo Amazônia para o biênio 2013-2014. As duas iniciativas do projeto (CAR e PRA) estão no centro da política ambiental brasileira e são diretamente voltadas para a gestão ambiental e para o combate ao desmatamento.








Nenhum comentário:

Postar um comentário