sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Reconhecimento



Titulo de cidadão acreano a Olivio José Gomes



          No inicio de outubro através do projeto de lei número 58/2011 de autoria do deputado estadual Manoel Moraes (PSB) a Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) concedeu o titulo de cidadão acreano ao Senhor Olívio José Gomes.
Partindo da aprovação deste titulo o senhor Olívio torna-se oficialmente acreano, já que na pratica ele já considera o Acre como seu Estado.
         Segundo Manoel Moraes a homenagem é um reconhecimento mais do que merecido ao empresário paulista que adotou o Acre como sua terra natal. “Ele escolheu Xapuri para viver e trabalhar, realizando com brilhantismo e respeitabilidade seu trabalho como pecuarista, contribuindo diretamente com a economia deste Estado”, afirmou o parlamentar.

Titulo de cidadão acreano a Jonas Francisco Venturin

No último dia 04 través do projeto de lei número 60/2011 de autoria do deputado estadual Manoel Moraes (PSB) a Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) concedeu o titulo de cidadão acreano ao Senhor Jonas Francisco Venturin.
O titulo de cidadão acreano torna oficial a naturalidade que já havia sido adotada pelo empresário paranaense que reside no Acre há quase 30 anos.
De acordo com o deputado Manoel Moraes, autor do projeto de lei está é uma forma de reconhecer toda a dedicação que o empresário paranaense tem com o Estado. “Ele tem um carinho grande pelo Estado. Ele tem nos ajudado no desenvolvimento do nosso Acre e nada mais justo do que torna-lo acreano também”, diz.
Jonas Francisco Venturini chegou a Tarauacá em abril de 1.982. Segundo informações, no mesmo ano que chegou Venturini adquiriu o Seringal Cabeceira do Rio Murú e arrendou outras áreas para trabalhar na exploração de borracha nativa.  Ele também foi sócio fundador da Cooperativa de Borracha dos Seringalistas – COOPABOR, participando da implantação da usina de beneficiamento de borracha, eliminando atravessadores do produto junto às empresas pneumáticas. Vale a pena ressaltar também que Jonas Venturin ocupou por diversas vezes o cargo de Venerável Mestre e Grão Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre. No momento o empresário atua no setor de transporte com locação de máquinas e equipamentos, entre outras coisas.

Henrique Jorge de Freitas, cidadão acreano.

Outro que recebeu o titulo de cidadão acreano foi Henrique Jorge de Freitas. A concessão do titulo se deu através da apresentação do projeto de lei número 59/2011, de autoria do deputado socialista Manoel Moraes.  
Para Moraes a concessão do titulo é uma maneira de honrar toda a dedicação que Henrique Jorge sempre teve com o Estado. “Ter pessoas como Henrique como legítimo cidadãos acreanos é honra, pois pessoas como ele engrandece nosso Estado”.
Henrique Jorge de Freitas, médico veterinário, atua desde 1994 como professor na Universidade Federal do Acre (UFAC). Atualmente ele é coordenador do curso de medicina veterinária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário