Depois de ter procurado o secretário de educação, Daniel Zen, no último dia 10 para falar sobre os desastrosos resultados do Enem para os alunos do Acre o deputado Manoel Moraes prepara-se para lutar na Assembléia Legislativa do Acre ( Aleac) por um processo seletivo para a Universidade Federal do Acre ( UFAC) que não prejudique os acreanos.
Moraes tem se dedicado a estudar o assunto e está disposto a usar os seus primeiros pronunciamentos na tribuna da Aleac para fomentar um debate que leve a soluções praticas para os estudantes acreanos. “Eu já havia dito antes desse vestibular via Enem que isso não era justo com os nossos estudantes, afinal somos um Estado novo e que estaríamos concorrendo com Estados do Sul e do Sudeste com tradição no ensino”, afirmou.
Moraes já solicitou ao secretário que para o próximo ano seja criado uma medida que vise o não prejuízo nos alunos acreanos.
Para Manoel Moraes é necessário que haja intervenção para que mais e mais acreanos não sejam prejudicados em certames da mesma espécie. “É uma luta pelo direito dos acreanos e acreditamos que a secretaria possa cada vez mais qualificar nossos estudantes”, afirmou.
A luta de Manoel Moraes com relação é o Enem é pelo péssimo resultado obtido pelos alunos acreanos que perderam vagas dentro da Universidade Federal do Acre para estudantes de outros Estados brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário