Durante a tarde de ontem o deputado Manoel Moraes (PSB) esteve reunido com o secretário de Educação, Daniel Zen, para falar entre outros assuntos sobre a polêmica envolvendo o vestibular da Universidade Federal do Acre (UFAC) usando as notas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) que resultou na aprovação de muitos estudantes de fora do Acre em detrimento aos acreanos. Moraes solicitou ao secretário que para o próximo ano seja criado uma medida que vise o não prejuízo nos alunos acreanos.
Moraes que já havia se posicionado contra o assunto tão logo a Universidade divulgou a forma de seleção (em março do ano passado) continua firme na posição de que os estudantes acreanos foram prejudicados, já que o nível do estudo não é igual ao do Sul do País. “Acreditamos que estamos caminhando para uma educação cada vez melhor, mas ainda não dá para comparar a educação do Acre que é um Estado novo com a educação do Sul e do Sudeste. Sabíamos desde o inicio que os alunos acreanos sairiam prejudicados, por isso fomos contra desde o inicio”, declarou.
Para Manoel Moraes é necessário que haja intervenção para que mais e mais acreanos não sejam prejudicados em certames da mesma espécie. “ É uma luta pelo direito dos acreanos e acreditamos que a secretaria possa cada vez mais qualificar nossos estudantes”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário