sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Deputado Manoel Moraes recorre a superintendente do Banco do Brasil em defesa de Xapuri


Durante a tarde de ontem (05) o deputado Manoel Moraes (PSB) e o presidente do bairro Sibéria (do município de Xapuri) estiveram reunidos com o superintendente do Banco do Brasil, José Ricardo Kraemer Salermo. Na reunião foi tratada sobre a implantação de um posto de atendimento do Banco do Brasil naquele bairro, que se configura uma espécie de segundo distrito do município e sobre a possibilidade de renegociação de débitos dos produtores rurais oriundos de linhas de financiamento.
Na oportunidade o deputado Manoel Moraes fez uma explanação sobre a situação de isolamento que vive os moradores do bairro Sibéria, localizado do outro lado do rio em Xapuri, onde não há pontes, dificultando a chegada dessas pessoas até o centro financeiro do município. “São mais de 4.500 moradores, sem contar o fato de que toda a comunidade rural reside depois do bairro, sendo muitos deles aposentados e pensionistas que sofrem por ter que virem até o outro lado da cidade para usar os bancos”, disse o parlamentar ao defender a instalação de um posto do Banco do Brasil naquele bairro.
Outro fato levantado por Moraes foi o pedido para que haja mais possibilidade dos moradores daquela região utilizarem as linhas de financiamento oferecidas pelo banco, como por exemplo, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e Finame Rural  que ajudam o desenvolvimento econômico do produtor rural. “Sabemos que o homem do campo é trabalhador e honrado e se ele tiver uma ajuda como estes financiamentos e outros que o Banco do Brasil tem acreditamos que eles irão prosperar com muito mais facilidade”, afirmou
 José Ricardo Kraemer, superintendente do Banco do Brasil, garantiu que já na próxima semana o banco estará encaminhando técnicos para avaliarem a construção do posto de atendimento bancário no bairro Sibéria. Com relação às linhas de financiamento o superintendente informou que para 2012 haverá uma ampliação de 160% do volume de financiamento para produtores rurais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário