Deputado Manoel Moraes, líder do PSB na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) foi um dos deputados que compareceu a sessão que foi realizada na manhã desde dia 13 de março em Brasiléia (distante 240 km de Rio Branco). Moraes, único parlamentar eleito por aquela região, fez questão de ouvir de perto todas as reivindicações da população de Brasiléia e ajudar o parlamento acreano no processo político de ajuda para a reconstrução da cidade. “Não é a primeira vez que venho aqui depois da alagação, já vim outras vezes, mas fiz questão de vir com os meus colegas parlamentares para mais uma vez hipotecarmos apoio e juntos buscarmos ajuda para o povo de Brasiléia”, enfatizou.
A sessão realizada na manhã de quarta-feira foi originada por uma indicação do líder do governo na Aleac, deputado Moises Diniz (PC do B) tendo como objetivo de aproximar o legislativo da população de Brasiléia que viu a cidade ser devastada pela cheia do mês passado, considerada uma das maiores de todos os tempos.
Élson Santiago, presidente da mesa diretora da Aleac, afirmou que a sessão foi o momento oportuno para a população do município fazer uma avaliação posterior da situação, dizer o que precisa e juntos com os deputados traçarem os planos que findem na reconstrução da cidade.
Para Manoel Moraes, este segundo momento, do pós alagação é fundamental para que população da cidade e poder constituído possam dar os primeiros passos em buscar da reestruturação econômica da cidade. “As pessoas de Brasiléia são guerreiras e acredito que em breve a cidade irá ser reconstruída, talvez até melhor do antes e para isso nós parlamentares não pouparemos esforço para oferecer as condições que eles precisam”, declarou.
Vale lembrar que há cerca de uma semana o deputado Manoel Moraes junto com o presidente da Unale, Luiz Tchê, esteve em Brasília (DF) buscando recursos para ajudar o Acre, especificamente o Alto Acre. Na oportunidade da ida a Brasília o deputado Manoel Moraes esteve reunido com Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, representantes do Ministério de Meio Ambiente e Ministro de Minas e Energia. Foi nesta ocasião da visita que foi disponibilizado mais 05 milhões de reais para ajudar o Acre no pós-enchente,foi marcada uma visita de técnicos do Ministério de Meio Ambiente para ajudar os produtores rurais e anunciada a construção de 05 mil unidades habitacionais a custo zero para a população. " Tão logo fomos vitimas da enchente nós já começamos a buscar ajuda para o Acre e continuaremos a fazê-lo até ver o Acre bem novamente e principalmente queremos ver Brasiléia reconstruida
Nenhum comentário:
Postar um comentário