Durante a terça-feira (30) , na parte da manhã, na sala de reuniões no prédio da Assembléia Legislativa do Acre, o líder do PSB no parlamento, esteve em reunião com representantes do Sindicato dos Motoristas Oficiais do Estado do Acre. Manoel Moraes há dias vem se reunindo com a categoria que o escolheu como uma especie de representantes das causas deles junto ao parlamento e consequentemente junto a equipe do governo do Estado.
Os representantes do sindicato pedem ajuda ao deputado para que seja revista a atual politica salarial aplicada a categoria.
O presidente da categoria, Edmilson Falcão de Queiroz, diz que luta por uma revisão salarial que contemple a todos e que surta efeito não apenas nos salários aplicados hoje, mas também que repercuta nos salários com os quais os profissionais irão se aposentar. " Tem gente que estar se aposentado com um salário de 800 reais, mesmo quando eles recebem mais na atualidade devido aos abonos. Nós queremos acabar com as distorções salariais e buscar um salário digno para o profissional", diz.
O deputado Manoel Moraes após conversar longamente com os representantes do sindicato tomou nota de todas as reinvindicações e colocou a disposição deles toda a estrutura de seu gabinete parlamentar, incluindo orientação juridica onde possam buscar amparo legal para suas aspirações.
O parlamentar pretende apresentar Projeto de Lei para que haja um Plano de Cargos Carreiras e Salários que contemple a categoria dos motoristas oficiais do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário