Durante a manhã de sábado (19), o deputado Manoel Moraes, líder do PSB na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), foi recebido pelo governador Tião Viana (PT) no gabinete civil, para tratar de diversos assuntos, entre eles a construção da ponte de Xapuri.
Moraes pediu o empenho do executivo na viabilização da construção da ponte que ligará o centro ao distrito produtivo do município, localizado depois do bairro Sibéria. Moraes quis saber de que maneira o governador Tião Viana poderá ajudar no processo de liberação de emendas e qual a data que a construção da ponte entrará no calendário de obras do governo estadual.
Além de ter conversado com o governador Tião Viana, Manoel Moraes esteve reunido também com o deputado federal Henrique Afonso (PV), um dos deputados que empenhou dinheiro para a construção da ponte, e o convidou para visitar Xapuri para uma reunião com os munícipes para voltar a discutir o assunto.
“Nós precisamos discutir o assunto. Ver uma maneira de conseguir construir a ponte de Xapuri,pois esta é uma necessidade imediata para a população. Eu não vou desistir deste assunto,pois acredito que iremos conseguir realizar este sonho”, declara.
O deputado socialista esteve reunido também com o coordenador da bancada federal em Brasília, Taumaturgo Lima (PT), e pediu esforço conjunto para que os 29 milhões de reais empenhados que será destinada a construção da ponte de Xapuri seja liberado. O dinheiro está empenhado desde o início de 2012, mas ainda não está disponibilizado.
Após as reuniões com parlamentares e governador, o deputado Manoel Moraes se declarou animado e afirmou que continuará lutando para que a ponte possa ser construída. O deputado afirmou que logo após o carnaval irá à Brasília em busca de mais apoio político para a construção da ponte de Xapuri.
Vale lembrar que o deputado Manoel Moraes é ardoroso defensor da construção da ponte de Xapuri, que tirará milhares de pessoas do isolamento e ajudará no desenvolvimento econômico do município. “Esta é uma questão muito importante para mim, pois conheço a realidade de Xapuri e sei como esta obra é importante para eles. Irei continuar lutando”,
Nenhum comentário:
Postar um comentário