quarta-feira, 27 de março de 2013

Deputado defende equiparação salarial para motoristas oficiais


Moraes explicou ao governador todas as demandas da categoria e a necessidade de uma política salarial justa para os profissionais que hoje sequer possuem um plano salarial definido.
Gina Menezes, da Agência ContilNet
Depois de meses se reunindo com os representantes do Sindicado dos Motoristas Oficiais do Estado, o deputado Manoel Moraes (PSB) esteve na manhã de terça-feira (26) com o governador  Tião Viana (PT) para garantir o apoio do Executivo na aprovação do Projeto de Lei que será apresentado por ele, garantindo a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Salário da categoria.

O deputado Manoel Moraes foi recebido pelo governador Tião Viana (PT) no gabinete civil.

Deputado Manoel Moraes em visita ao governador Tião Viana/Foto: Assessoria
Deputado Manoel Moraes em visita ao governador Tião Viana/Foto: Assessoria
Moraes explicou ao governador todas as demandas da categoria e a necessidade de uma política salarial justa para os profissionais que hoje sequer possuem um plano salarial definido, sendo que alguns ganham abaixo de R$ 1000,00.
  
O deputado socialista, que apresentará nos próximos dias o PL para que a revisão de salário contemple também os profissionais que irão se aposentar , diz que é preciso corrigir as distorções históricas.

“Tem gente que se aposenta com um salário de 800 reais, porque o que eles recebem a mais conta como abono. É preciso buscar uma solução definitiva para o caso”, diz.

O governador Tião Viana declarou apoio ao PL que será apresentado por Moraes. Ele afirmou que é necessária uma política salarial justa e condizente com o trabalho executado pelos motoristas oficiais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário