quinta-feira, 25 de abril de 2013

Deputado Manoel Moraes participa da homenagem pelos 100 anos de Tarauacá



Com o Ginásio Municipal de Esportes totalmente lotado, a Assembleia Legislativa (Aleac) realizou sessão solene nesta terça-feira, 23, em Tarauacá, homenageando mais de cem personalidades que ao longo dos anos contribuíram com o desenvolvimento da cidade.
O evento em comemoração ao centenário de Tarauacá, reuniu 16 dos 24 deputados, os vereadores do município, o prefeito Rodrigo Damasceno, a deputada federal Perpétua Almeida, e o assessor especial do governo, Raimundo Angelim, representando o governador Tião Viana.
O deputado Manoel Moraes (PSB) foi um dos deputados estaduais a comparecer a sessão e falar a respeito da importância de Tarauacá para o Acre. O deputado que já morou por anos em Tarauacá fez questão de ressaltar a fibra e a coragem dos taraucaenses que ajudaram a construir 100 anos de uma história vitoriosa.
“Agradeço a Deus porque aqui iniciei minha vida profissional aqui em Tarauacá. Aqui encontrei um povo otimista, trabalho e amigo. Aprendi muito com as pessoas que aqui moravam. Hoje vejo aqui muitas pessoas de valor. Tarauacá, a terra do abacaxi grande e da mulher bonita. Essa terra me deu uma esposa, uma mulher guerreira e que está sempre ao meu lado. Tenho acompanhado a luta desse povo. Estou e estarei sempre atento e a disposição da cidade”, diz.
Diversas pessoas foram homenageadas,entre elas o ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim “Temos uma história irrigada pelos rios Muru e Tarauacá. Esta cidade tem história de homens de bem e mulheres inteligentes, não são apenas abacaxi grandes e mulheres bonitas, são homens de bem e mulheres batalhadoras”, comentou, nominando mulheres e homens que fizera a história do município como os escritores José Potiguar e Leandro Tocantins; Carlos e Alzira Angelim e Américo Figueiredo.
O prefeito Rodrigo Damasceno agradeceu à presença maciça dos deputados e em especial aos dois representantes de Tarauacá: Walter Prado e Moisés Diniz.
“Dois taracauenses de coração grande que em nenhum momento abandonam Tarauacá na sua luta diária”, disse. Segundo o prefeito, ser taracauense é um motivo de orgulho e até de prazer, pois quando diz que é da cidade e, ainda por cima, prefeito, as pessoas sorriem demonstrando alta satisfação. “Vamos fazer dos próximos cem anos uma época de paz e prosperidade”, comentou.
O servidor da Aleac, Carlos Augusto Coêlho falou em nome dos homenageados, recordando momento importantes da história de Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário