quarta-feira, 9 de abril de 2014

"Ou ajudamos nossos empresários, ou muitos irão fechar as portas", diz deputado



O líder do PSB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Manoel Moraes, usou a tribuna da casa legislativa para criticar o Procon, órgão de proteção e defesa do consumidor, por supostas notificações indevidas feitas a pequenos empresários do Acre.
Moraes também afirmou que protocolará um novo documento, pedindo aos bancos oficiais a renegociação de empréstimos e financiamentos.
“Ou ajudamos nossos empresários, ou muitos irão, em breve, fechar as portas. O momento é muito difícil por conta do isolamento, e algumas atitudes estão tornando tudo pior”, declara.
Moraes afirmou que mesmo em meio à crise financeira que tem afetado os empresários do Acre, os quais se encontram com seus estoques em franco desabastecimento por conta do isolamento do estado via terrestre, eles estão sendo notificados, à exaustão, pelo órgão de defesa do consumidor.
“Até mesmo pelas redes sociais, algumas pessoas ficam reclamando de preços e criticando empresários, sem saber, na verdade, a crise que eles estão passando”, diz.
O deputado afirmou, ainda, que irá protocolar pedido aos bancos para que sejam estendidos a todos os empresários, inclusive os micro, novos prazos e renegociações de financiamentos e empréstimos.
"Ou os bancos renegociam e conseguem prazos novos, ou os empresários acreanos irão à falência. Não é justo que estes bancos levem para suas matrizes 1/3 de tudo que os acreanos ganham e, em uma hora dessas, não ajudem”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário