quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Em nome da boa politica





Caminhos traçados em paralelo, caráter forjado em situações adversas. Vidas que optaram por somar, servir e buscar o bem comum através da atividade politica. Assim podemos definir Marina Silva e Manoel Moraes. A primeira nascida no seringal bagaço, o segundo no seringal Extrema, localidades vizinha, um bem próximo ao outro. Marina Silva é a futura presidente do Brasil e Manoel Moraes prepara-se para desempenhar o segundo mandato na Assembléia Legislativa do Acre, que ele tem buscado com uma campanha humilde e pé no chão. Ambos são militantes do PSB e mais do que isto, são parceiros de sonhos. Sonhos de transformar a vida das pessoas melhor de ser vivida. Cidadania na acepção da palavra é o que eles defendem.
O caráter de Marina e Manoel foi forjado nas dificuldades, na luta diária para manter-se de pé, para sobreviver as intempéries da vida. Quando
saíram dos seringais em que moravam, saíram expulsos pela necessidade emergencial de buscar uma vida melhor ou ao menos garantir a vida que lhes restava, haja vista que estavam doentes e precisam de tratamento medico que só poderia ser encontrado na cidade.
Na cidade encontraram mais do que apenas condições de tratarem as enfermidades que portavam, encontraram também, no estudo, a oportunidade de encontrar uma vida melhor. Os dois venceram através do esforço continuado e da credulidade que a educação é o caminho para a construção de uma vida melhor.
Eles escaparam não apenas da morte prematura, de uma vida de fracassos como também escaparam de todos os impedimentos que a vida lhes impunha e conseguiram este feito apostando na ajuda mutua e na organização de uma sociedade melhor que pode vir através da atividade politica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário