quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Aleac pede ajuda para Xapuri


O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Manoel Moraes (PSB), morador de Xapuri, solicitou nesta quarta-feira (25) das instituições em geral e comunidade civil organizada ajuda para Xapuri, que foi afetada pela maior cheia já registrada na história da cidade.
Moraes, que deixou a cidade nas primeiras horas desta quarta-feira (25) para participar da sessão na Aleac, afirmou que a situação na cidade se agravou nas últimas horas.
 Nunca tínhamos visto uma alagação nestas proporções. É alarmante e nos deixa perplexos. Não é hora de discutir outro assunto que não seja ajuda para as cidades atingidas por essas cheias. Xapuri já enfrenta graves problemas agora a tendência é piorar”, declarou.
De acordo com dados da Defesa Civil Estadual, o nível do rio Acre em Xapuri chegou 16,50 metros nas primeiras horas da manhã de hoje, atingindo quatro bairros, incluindo um dos mais populosos da cidade. A enchente em Xapuri também atingiu assentamentos rurais, comprometendo safras de produção e deixou 470 pessoas desabrigadas.
Na última terça-feira (24), Moraes esteve em uma solenidade acompanhado dos demais deputados estaduais para entregar mais de 300 sacolões, colchoes, materiais de limpeza e artigos diversos.
“Foram os donativos arrecadados pela Assembleia Legislativa do Acre. Todos nós temos que fazer nossa parte e ajudar Xapuri que enfrenta este momento tão difícil”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário