quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Deputado Manoel Moraes comemora aprovação de Projetos do Judiciário



No apagar das luzes dos trabalhos legislativos de 2012, os deputados estaduais do Estado do Acre aprovaram, por unanimidade, em sessão extra realizada as 16:00 horas de quarta-feira (12) na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) dois  Projeto de Lei ligados ao Judiciário acreano, o de número 13/2012 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores do Poder Judiciário do Estado e 12/2012 que versa sobre a reestruturação do Judiciário acreano. Manoel Moraes, líder do PSB na Casa,que votou favorável a aprovação das duas matérias foi um dos principais defensores da causa por entender que é preciso ter um judiciário fortalecido. “ É preciso ter servidores capacitados,bem remunerados e um poder reestruturado,com todas as condições para que os melhores serviços sejam oferecidos a comunidade. Estou muito feliz que tenham sido aprovados”,diz.
O relator do PL foi o vice-presidente da Aleac,deputado Helder Paiva (PEN).
O PL 13/2012 passou três meses sendo analisado haja vista que havia discordância entre a Presidência do TJ e servidores, mas por fim foi aprovado na Aleac. O PCCR tem o propósito de encerrar as distorções na estrutura de cargos e vencimentos em vigência na atualidade, apresentando, inclusive, novas nomenclaturas e possibilidades de promoção na carreira.
O Projeto que versa sobre a reestruturação do Judiciário foi defendida na quarta-feira (11), um dia antes da aprovação do mesmo, pelo presidente do Tribunal de Justiça, Odair Longuini,como um mecanismo para aprimorar os serviços prestados à sociedade. O projeto versa sobre modenização organizacional e administrativa do judiciário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário