Fonte: Agência ContilNet
O líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Manoel Moraes, tem intensificado o empenho em busca da regularização da criação de pássaros silvestres.
Na última semana, o parlamentar socialista esteve em Brasília (DF), onde se reuniu com o coordenador-geral de autorização de uso e gestão de fauna e recursos pesqueiros’, Jorge Yoshio Hiodo, para discutir adequações no cadastro de criadores e novas regras para aqueles que se adéquem à lei vigente.
Tão logo chegou ao Acre, o parlamentar também se reuniu com o secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Edgard de Deus, para tratar sobre as responsabilidades do Estado sobre o assunto.
Para Manoel Moraes, é importante que os criadores de pássaros estejam adequados à lei vigente, como forma de evitar o tráfico de animais silvestres.
“Temos uma lei que regulamenta a criação de pássaros, mas é importante que esta lei seja acessível a todos, até mesmo como forma de evitar que as pessoas partam para a ilegalidade”, declara.
Moraes diz que é importante que o governo federal, em parceria com o estadual, facilite o acesso dos criadores aos mecanismos legais vigentes para que possam ter criatórios de pássaros.
“A grande questão é oferecer condições necessárias para que os criadores ajam dentro da legalidade, e para isto precisamos de uma legislação mais acessível”, diz.
O deputado socialista afirma, ainda, que a criação de pássaros deve ser realizada dentro da lei, acrescentando que é importante discutir novas normas e é fundamental levar em conta o número de criadores que atuam com boas intenções e por amor à natureza.
“É uma atividade de pessoas que se dedicam à natureza e que têm carinho pela mesma. A regularização da criação evita o tráfico de animais”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário