quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mais auxilio na luta contra o bullyng


Foi realizado hoje pela manhã na escola estadual Armando Nogueira uma palestra sobre o combate o bullyng. A palestra organizada pelo Ministério Publico Estadual ( MPE) e foi destinada aos profissionais da educação.
O deputado Manoel Moraes ( PSB), autor do projeto estadual de combate ao bullyng, que foi aprovado por unanimidade pelos deputados na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) recebeu convite do MPE para participar do evento. O deputado se mostrou alegre que o assunto que é considerado tão complexo esteja sendo debatido mais abertamente. “ É sem dúvida algo muito importante e estamos sempre prontos a ajudar a combater uma pratica tão danosa quanto esta”, disse.
Manoel que não pode comparecer o evento, porque estava em viagem parlamentar a Capital Federal, hipotecou apoio incondicional à ações como estas encampadas pelo MPE e afirmou que continuará a luta contra o bullyng.
O projeto de autoria do deputado Manoel Moraes foi aprovado por unanimidade em julho deste ano. O projeto foi proposto pela grande preocupação que o parlamentar tem com a questão que ele considera alarmante.
Vale lembrar que de acordo com pesquisa realizada no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que Rio Branco e Teresina (PI), assumem a décima posição no ranking das capitais brasileiras onde os estudantes mais sofrem bullying. O resultado desse estudo mostrou que 30,8% dos alunos entrevistados declararam ter sido vítimas desse tipo de agressão.
O bullying compreende comportamentos com diversos níveis de violência, que vão desde chateações inoportunas ou hostis até fatos agressivos, sob forma verbal ou não, intencionais e repetidas, sem motivação aparente, provocado por um ou mais estudantes em relação a outros, causando dor, angústia, exclusão, humilhação e discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário